Eu costumava desistir sempre que sentia dor. Mas a dor ocorre quando seus músculos ficam desconfortáveis ​​porque o esforço é maior que a capacidade usual. O que significa que é quando eles se desenvolvem. Se você não sente dor, isso significa que seu músculo está em sua zona de conforto e, portanto, não precisa crescer.

Isenção de responsabilidade: estou falando de esforço muscular. Se você sentir dores anormais, por exemplo, nas costas ou no pescoço, interrompa todos os esforços e consulte um especialista, pois um treinamento inadequado pode causar lesões corporais graves.

Durante minha jornada, aprendi a desenvolver minha força mental. Eu precisava terminar minha série, mas também terminar meu treinamento e começar de novo no dia seguinte. Sem força mental, é difícil continuar aparecendo, no esporte, mas também em qualquer campo. É por isso que o treinamento me ajudou a ser mais consistente em todas as áreas da minha vida.

Se você acha que não tem força mental suficiente para se exercitar, não pense nisso como um fim em si mesmo. A força mental não é algo permanente, é algo que deve ser construído.

Aqui está como eu construí o meu.

Nº 1: faça o download de um aplicativo de condicionamento físico

“Em duas semanas, você sentirá. Em quatro semanas, você verá. Em oito semanas, você ouvirá. ” – Desconhecido

Eu não estaria aqui se não tivesse usado um aplicativo. A vantagem de um aplicativo de condicionamento físico (e muitos deles são gratuitos) é que você só precisa seguir os movimentos, por um tempo definido. Antes, quando não estava em uso, eu apenas dizia a mim mesma que tinha que fazer x repetições ou praticar por x minutos, mas não havia pressão: era apenas eu e eu. O que significava que sempre que sentia dor ou fadiga, parava. Eu não tinha determinação, nada para me fazer continuar pressionando.

Quando comecei a usar aplicativos e uma garrafa termica, baixei o Nike Training antes de mudar para o Fitify. Os dois são ótimos. Eu prefiro o último porque você pode escolher uma zona corporal + a duração do treinamento, enquanto o Nike Training oferece uma ampla variedade de exercícios diferentes, mas com durações definidas. Além disso, o Fitify permite criar um treino personalizado com a versão gratuita.

garrafa termica

Acabei de escolher uma parte do corpo, definir a hora e começar. É bobagem, mas o aplicativo me pressiona bastante para terminar os exercícios. Eu sei que tenho que fazer isso por 30 segundos, então não pararei até que a voz do aplicativo me diga. É como um contrato comigo e com o aplicativo. Não há trapaça. E isso me ajudou a ir além dos meus limites e a progredir no meu treinamento.

# 2: Não mentalize a dor

“Os últimos três ou quatro representantes são o que faz o músculo crescer. Essa área de dor divide um campeão de alguém que não é um campeão. ” – Arnold Schwarzenegger

Às vezes é difícil. Muito difícil. Você acabou de fazer três exercícios difíceis e, pouco antes do intervalo de 30 segundos, o aplicativo anuncia os alpinistas e você pensa: “Eu nunca vou conseguir”.

Apenas faça. E enquanto estiver com dor, não preste atenção à dor. Quanto mais você pensa sobre isso, mais você sente. Apenas concentre-se em executar os movimentos da melhor maneira possível e consiga passar o cronômetro. São apenas 30 segundos.

Essa citação de Arnold Schwarzenegger já dizia tudo. Quando você vai além da sua zona de conforto muscular, é quando está crescendo. Faça o mesmo com sua força mental, garanto que ela também crescerá.

# 3: visualize os resultados

“Quando você sentir vontade de desistir, pense por que você começou.” – Desconhecido

Com o ponto anterior em mente, você sabe que é quando dói que cresce. Veja os resultados. Visualize a condição física desejada e o que é necessário para alcançá-la. Não há muitas possibilidades para atingir esse objetivo. A única maneira é continuar trabalhando. Então não desista.

Se você desistir e não terminar a série, isso afetará sua motivação, sua autoconfiança. Você não quer isso. Se você terminar, ficará orgulhoso. Você deu um passo adiante. Você consegue. Confie na sua capacidade. Empurre mais. Contanto que você não sinta nenhuma dor anormal, continue, continue empurrando. A recompensa será dupla: física e mental.

Quando estou prestes a sair, digo a mim mesma várias coisas. A primeira é que eu sei que não me sinto bem comigo mesma se desistir. Considerando que, se eu terminar, vou me sentir bem. Vou me sentir orgulhoso. Eu sei que farei progressos.

Eu vejo isso como um jogo. Um desafio pessoal. Sou apenas eu contra mim mesmo. Meu antigo eu versus meu novo eu. Quem vai ganhar? Aposto que meu novo eu pode. E isso costuma acontecer.

# 4: aplique a regra dos 10 segundos

“Sua mente vai parar 100 vezes antes de seu corpo. Sinta a dor e faça de qualquer maneira ”- Desconhecido

Vamos supor que você configurou rodadas de 30 segundos. Você está no final do seu treinamento e os últimos exercícios são realmente difíceis. Após 10 segundos de comandos, você já atingiu seus limites. Você sente que não pode avançar mais, está sem fôlego, seus braços estão tremendo.

Aplique a regra de 10 segundos. Continue pressionando por 10 segundos e, depois disso, você poderá parar, mesmo que o cronômetro não termine. Continue pressionando por 10 segundos. É curto. É factível. Aposto que você pode fazer isso.

garrafa termica

Existem duas possibilidades: após 10 segundos, você pode parar. Ainda faltam 10 segundos no cronômetro, mas isso é bom, você terá excedido seus limites e terá crescido. Esse é o objetivo. Período.

Segunda opção: depois de passar os outros 10 segundos, você verá o cronômetro e verá que restam apenas 10 segundos. Pode fazer você querer terminar. Isso significa que, quando o tempo acabar, você gastará 20 segundos a mais do que pensava poder fazer. Você ganhou. Parabéns.

“O que dói hoje faz com que você se fortaleça amanhã.” – Jay Cutler

Escrever essas palavras e ler dezenas de citações para escolher as melhores me fez querer treinar. É quando eu sei que essa jornada me mudou. Honestamente, eu era um desistente. Não sei o que me fez cumpri-lo pela primeira vez, depois de iniciar e parar dezenas de vezes. Mas desta vez, estou participando. E é uma das melhores jornadas que já fiz.

Eu posso ver meu corpo mudando. Minha força física e mental está aumentando.

É tudo sobre determinação. Saiba por que você está fazendo e faça. Não tente dar desculpas. Desculpas não o levarão a lugar nenhum.

Esteja ciente, no entanto, de que desistirá várias vezes. Às vezes eu também. Às vezes a série é muito difícil, e eu simplesmente paro, porque não aguento mais. Isso é bom. Não exerça muita pressão sobre si mesmo. Se você parar, descanse por alguns segundos e retome seu trabalho. Empurre com força.

Termino com duas pequenas dicas:

Não subestime o poder da música. Sem ele, eu não estaria aqui. Coloque música motivadora e sinta a energia fluindo pelo seu corpo. Isso geralmente é mais do que suficiente para me motivar.

Quando realmente não consigo terminar um exercício, não paro. Termino a série fazendo alguns pulos (falsos). Dessa forma, eu continuo queimando calorias e me exercitando, é como parar sem parar. E tudo bem, desde que você não desista.